Educação para que ambiente: Desafios Teóricos para a Educação Ambiental na Amazônia

R$20,00

Entregas para o CEP:
Frete grátis a partir de Meios de envio

 

A obra relata questões da construção de uma pedagogia ambiental em um contexto marcado pela pluralidade e pela rapidez com que se processam as mudanças que representa um enorme desafio. A tendência de aprofundamento da oposição entre o ambiente natural e o urbano apenas aumenta a dificuldade de construção de ligações entre o homem e o que realmente sempre importou na região. A transformação em recursos naturais e, mais recentemente, em biodiversidade, que pode ser entendida como o conjunto dos recursos naturais, representa uma transição que significaria o empobrecimento da existência humana, tanto material, como espiritual. 

DESCRIÇÃO: INPA, 2009 ISBN: 978-85-211-0052-2, Formato: 23x16cm, Páginas: 206

AUTORIA: Peter Weigel

SUMÁRIO
Agradecimentos
Prefácio
Introdução
A Construção de um Novo Cenário
Pedagogia, Educação e Cidadania
Natureza e Cultura: Conceitos e Relações
Produção do Cientista, da Ciência e Consequências Sócio-Culturais
Ciência e Mudança Social
Ciência e outros  Saberes
Elementos Conclusivos
Referências Bibliográficas